O Que Eles Um Dia Não Tiveram Vergonha De Fazer. E Continuam...

03 abril, 2017

Um Rozário Que Terminou Em Calvário.

em  


Vamos desfiar aqui o Rozário da época 2012/13, que terminou em tragédia para o Benfica, com Kelvin, Ivanovic e Ricardo Pereira nos papéis principais. Mas antes das três “finais” perdidas frente a FC Porto, Chelsea e Vitória de Guimarães, houve um jogo que poderia ter mudado toda a história. Ficou mesmo conhecido como o dia em que o Benfica foi campeão nacional 2012/13, após vencer no Estádio do Marítimo, por 2-1.

Até aqui não lhe contamos nenhuma novidade, mas quem se recorda do jogo (pode ver aqui o resumo) certamente achou estranho que Márcio Rozário tivesse cometido um penálti claríssimo, logo aos quatro minutos, numa entrada por trás sobre Lima (que converteria o castigo máximo), completamente desnecessária. Em bom rigor, desnecessária para os objetivos do Marítimo, que então lutava pelo acesso à Liga Europa, mas fulcral para uma equipa então a lutar em três frentes e que tinha absoluta necessidade de uma vitória num campo difícil para manter quatro pontos de avanço sobre o FC Porto.

E também era fulcral para Márcio Rozário cometer falta para penálti o quanto antes, porque caso contrário tinha alguém ao lado para lhe passar a perna, antes que o brasileiro passasse a perna a alguém do Benfica. Explicamos, porque isto até seria cómico se não fosse trágico para a verdade desportiva que tanto se apregoa para os lados da Luz. Num treino antes do jogo, Igor Rossi, companheiro do centro da defesa, confessou-lhe que o Benfica lhe pagava 25.000 euros para fazer um penálti. Pois Rozário tinha a mesma oferta e decidiu calar-se bem calado e recolher o prémio. Logo aos quatro minutos, por via das dúvidas.

O pobre Rossi, também brasileiro por sinal, ficou de mãos a abanar, mas ainda abanou as balizas por duas vezes: marcou na do Benfica e na própria, já na segunda parte. Terá sido para superar a proeza do colega de setor? Não, foi acidental e aqui já brincamos com a situação, até porque fez-se justiça divina duas jornadas depois, por via do pé esquerdo de Kelvin. Mas isso já são contas de outro Rozário.

2 comentários:

4-4-2 disse...

Como sabem disto?

Paulo Malheiro disse...

Gravaçoēs do Gilinho

Popular Posts

Número total de visualizações de páginas

Com tecnologia do Blogger.